sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Reflexão do dia

Há uns dias atrás estava lendo um texto sobre um cara muito estranho, perturbado porém brilhante chamado Nietzche. Faz pouco tempo que o conheci contudo percebi o quanto ele se sentia incomodado por viver em um mundo regido de regras, moralismos e tradições. Infelizmente ele sofria o mesmo mal que todos os homens que não foram domesticados - o inconformismo. Embora tivesse muitos problemas por não aceitar as condições que era submetida a sociedade ocidental ele guardava os pensamentos mas lindos que uma mente revoltada e confusa poderia ter. Uma de suas filosofias, denominada de Retorno que contrariava o velho pensamento de viver cada momento como se fosse o último e defendia que se deveria viver da forma que deseja viver novamente, foi uma das coisas mas sábias que já ouvi. Tornar uma vida mais feliz é simplesmente fazer com que todos os acontecimentos sejam especiais e desejar que se repitam infinitamente, mesmo os mais simples. Mas por que é que as pessoas tornam as coisas tão complicadas? Por que tornam alguns momentos tão desagradáveis?? Talvez seja por isso que estão sempre tristes e aborrecidas. Porque os momentos ruins acabam se repetindo. Mas não estou aqui pra escrever sobre auto-ajuda, até porque apredi a detestar esse gênero depois que entrei para faculdade. Foi apenas uma reflexão. Bem...e já que estamos falando em momentos da vida fiz uns versinhos. Desculpe pelo tamanho e a falta de profundidade mas é que já procurei em todas as gavetas e caixinhas em minha casa e não acho a bendita da minha inspiração!



Aconteceu.

Estranho, eu não percebi, nem bateu na porta e já foi entrando com os passos rápidos e bem objetivos.

Eu, boba de espanto olhava apática aquilo que estava diante de meus olhos.

E por um instante desapareceu, foi embora sem deixar nenhum vestigio.

E o pior é que levou consigo o meu sorriso.

Triste, permaneci sentada da mesma forma que me encontrava antes.

Que injusto!

Os dias vão embora nos deixam apenas as angústias pra contar.

Nenhum comentário: